Diante um cenário catastrófico, de destruição dos direitos culturais que representam por fim o direito à vida – que nos leva para o fim do mundo ou nos evoca o sentido de esperança, e ao salvamento divino; sentimos a urgência de elaborarmos e criarmos a realidade para além dos imaginários disponíveis. Reconhecemos que a complexidade e a profundidade dessa era trazem novos problemas e apontam a necessidade de novas imagens

A Quarta Queer Ten-tá-Cu-lo propõe uma programação que reforça a potência criadora dos corpos queer, num esforço de elaborar coletivamente novos mitos e metáforas corporais e políticas. Recusando a ideia binária e linear que a tecnologia vai nos salvar ou vai nos destruir, e as respostas autoritárias de nossos tempos, emergirmos das profundezas com sensações úmidas e terrosas, para sentir o ecossistema das relações contemporâneas.

 

Equipe

 
André Victor
Projeto gráfico e desenvolvimento Web

Artista, designer gráfico e desenvolvedor. É membro das #joyces (@umaquestaodejoyces), coletivo que presta serviços artísticos. Contato em [email protected]

 
Igor Leal
Coordenação de Produção e Curadoria

Igor Leal é Artista. Viada e adora doces. É co-idealizador da plataforma artística “Beijo ” e da Quarta Queer. Pesquisa e aborda questões como teatro, performance, identidade de gênero, sexualidades, educação e direitos humanos.

 
Cláudio Dias
Curadoria e Administração

Cláudio Dias é ator e diretor, membro-fundador da Cia. Luna Lunera, Licenciado em História pela UFMG e formado pelo Curso de Teatro do Palácio das Artes/Cefart (Belo Horizonte/Brasil).

 
Bremmer Bramma
Curadoria e Comunicação

Ator, performer, escritor, diretor, produtor, amador. Amante do teatro e da cena LGBTQIA+.

 
Sabrina Rauta
PRODUÇÃO

Sabrina Rauta é atriz, diretora, produtora e performer.

 
Will Soares
Mestra de Cerimônia

Ator, drag queen e performer.

 
Marco Zerlotini
REDES SOCIAIS

É ator, jornalista, ator e produtor cultural.

 
Pipe Nascimento
Gestão Financeira

Atriz, administradora e arte-educadora.

 
Fredda Amorim
CRÍTICA CUIR

Mestra em Artes cênicas pela UFOP e Historiadora. Integra a PLATAFORMA QUEERLOMBOS.

 
Rudá
Técnico de Mídia

Multiartista das artes visuais, artes da cena e tecnologias.