Período de exibição encerrado

30 Jun, 17H

#teoriakuir

Trans*: Corporeidades tentaculares, variância de gênero e sobrevivência no apocalipse

MINAS GERAIS

60 min

Ian Habib abordará debates relativos aos limites do humano em investigações cênicas sobre a alterglobalização, a anti-colonialidade, as produções de diferenças, as paisagens multiespecíficas e a cisheteronorma. Esta proposta parte da natureza transitória, tentacular e curinga do prefixo Trans*, cujo emblema maior associa a transformação corporal, como instância criativa e curativa da fabulação de novos gêneros e mundos, à necessidade de sobrevivência no apacalipse. Mediação: Igor Leal.

 
MINIBIO DXS ARTISTXS
 
Ian Habib

Ian Habib é performer, artista audiovisual, escritor e pesquisador. Bacharel em Artes Cênicas (UFMG/UFRGS). Mestrando em Dança (CAPES/UFBA) com o projeto Corpos Transformacionais. Investiga Dança Butô, Performance e Gênero, com ênfase nas poéticas e políticas das transformações corporais e alterações dos estados da matéria, através de estudos sobre processos de cura, fim do mundo, êxtase, memória, ritualidade e xamanismo.

 
Igor Leal

Igor Leal é artista, viada e adora doces. É coidealizador da Plataforma Beijo e da Quarta Kuir. Pesquisa e aborda questões como teatro, performance, identidade de gênero, sexualidades, educação e direitos humanos. É Mestre em Artes Cênicas pela Escola de Belas Artes (2014) e Bacharel em Psicologia pela UFMG (2011). É ator formado pelo Centro de Formação Artística - Cefart, Palácio das Artes (2010).