Período de exibição encerrado

09 Jun, 17H

#literatura

Literatura Pela Boca

RIO DE JANEIRO e PARAÍBA

60 min

Chamamos de Literatura pela boca, a literatura feita por pessoas escritoras e poetas que possuem a oralidade como seu principal fundamento. Aqui a escrita surge principalmente para ser dita, isto é, para ser compartilhada com pessoas em espaços coletivos de recepção da poesia e da literatura.

 
MINIBIO DXS ARTISTXS
 
Abigail Campos Leal

Abigail Campos Leal é uma colina em fuga. transita entre os terrenos da poesia y filosofia. é uma das organizadoras do Slam Marginália, uma competição de poesia para pessoas trans. cursa doutorado em Filosofia pela PUC-SP. lançou ano passado seu livro de estreia, "escuiresendo: ontografias poéticas", pela editora O Sexo da Palavra . lança esse ano seu segundo livro, primeira coletânea de ensaios, "ex/orbitâncias: os caminhos da deserção de gênero", pela Glac Edições.

 
Bianca Manicongo

Cantora, compositora, poetisa e rapper são faces da arte que a Bixarte explora. Ela é bicampeã do Slam Estadual da Paraíba , finalista do Slam Brasil e ganhadora da FLUP RJ. Além de indicada ao Prêmio SIM S O PAULO, ela é a primeira travesti ganhadora do Festival de Música da Paraíba. Bixarte é reconhecida porque canta e recita sobre o que vive e também sobre suas dores, anseios e paixões embalados nos ritmos do rap, funk e etnopop.

 
Pedro Bomba

Pedro Bomba (1989) é poeta , pesquisador, jornalista e artista. É mestre em Comunicação pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e autor dos livros O chão dispõe a queda (Lab. Cucuruto, 2017), Extremamente barulhentos certos assuntos, por exemplo (Urutau, 2018) e Pra quem não sabia nadar (Laranja Mecânica, 2019). É curador da RodaBH de Poesia e editor da página Videopoesia.BR. Possui obras artísticas e pesquisa em Poesia Sonora e Videopoesia.