Espaço de produção textual e crítica em diálogo com a programação. A cada dia dessa edição um reverberação critica e no exercício de pensar as criticas cuir.
 
 

CORPOS ESPECTRAIS EM TEMPOS DA GUERRA SIMBÓLICA

Laboratório com Nádia Granados - (Colômbia)

Mestra em Artes Plásticas pela Universidade Nacional da Colômbia 2000. Mestra em Artes Visuals UNAM 2020. Artista colombiana reconhecida internacionalmente como um dos maiores destaques do cenário da performance transfeminista latino-americana. Sua prática artística levanta questões sobre as estratégias de manipulação que existem por trás de diferentes sistemas de representação dos meios de comunicação de massa, fazendo uma crítica direta dessas estruturas de poder simbólicas. Em vários de seus projetos, incorporou uma feminilidade inspirada por estereótipos sociais atribuídos a mulheres sexualmente latinas provocativas, buscando quebrar os sistemas de representação da sensualidade, por meio da performance, cinema experimental, multimídia, webarte e cabaré.

Lorem Ipsun, Lorem Ipsun, Lorem Ipsun, Lorem Ipsun, Lorem Ipsun, Lorem Ipsun, Lorem Ipsun

Os laboratórios são espaços dedicados à formação e produção de saberes acerca das linguagens artísticas e experimentos kuirs. Com o espaço buscamos ampliar o conhecimento do público interessado em dialogar com a Quarta Kuir e criar mais um canal de diálogo aberto com o mundo em torno das questões de sexualidades e gênero.

Neste laboratório, Nádia Granados traz uma curta oficina de criação performática para vídeo, em que serão analisadas as diferentes formas como o corpo se relaciona com os formatos audiovisuais, desde a arte até os usos do vídeo nas redes sociais. A oficina fará mostra artística de videoperformance como resultado deste processo de análise e criação.

Carga Horária 10H
Apresentação Final 30 JUN, 14H

Fluxos Kuirs

Residência COM Marcelo Allasino

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit, sed do eiusmod tempor incididunt ut labore et dolore magna aliqua. Ut enim ad minim veniam, quis nostrud exercitation ullamco laboris nisi ut aliquip ex ea commodo consequat. Duis aute irure dolor in.

Aisha Brunno, Bremmer Guimarães, Cláudio Dias, Igor Leal y Will Soares + 2 artistas seleccionades a través de una convocatoria de propuestas de Plataforma Beijo en mayo

Investigar a especificidade da linguagem do teatro em diálogo com a mediação digital em 16 encontros, principalmente hoje com a possibilidade de vivências artísticas na internet. Além disso, trazer para essa linguagem específica, temas relacionados às experiências cuír e LGBT +, e a possibilidade de trazer à cena dramaturgias latino-americanas. O objetivo do processo é construir uma obra artística que será apresentada online no último dia da temporada da Quarta Queer e posteriormente no Corredor Latinoamericano.

Carga Horária 40H + APRESENTÇÃO
Apresentação Final 30 JUN, 18H